4 benefícios da franquia de construção civil

Você sabia que, em tempos em que a economia mostra sinais de recuperação, investir em uma franquia de construção civil torna-se um ótimo negócio? Afinal, além de representar 6,2% do PIB brasileiro, esse importante setor é um indicador da situação econômica de um país.

franquia de construção civil

Soma-se a isso o fato de que o crescimento do faturamento observado nas franquias é superior ao observado nos demais segmentos do setor. Assim, ao investir nessa modalidade de negócio, o empreendedor terá a certeza de que entrará em um negócio de crescimento sólido e bastante lucrativo.

Para saber mais sobre o assunto, leia este artigo até o final e descubra quais são os benefícios de investir em uma franquia neste setor.

Os benefícios da franquia de construção civil

1. Começar um negócio já estruturado

Ao investir em uma franquia de construção civil, o empreendedor não começará um negócio do zero, visto que, ao adquirir o direito de usar uma marca já consolidada, não será preciso batalhar para que a empresa se torne conhecida no mercado.

Além disso, o franqueado não precisará fazer testes para encontrar um modelo de negócio eficiente. Essas experimentações já foram feitas pelo franqueador, o que evita desperdício de recursos e o cometimento de erros.

2. Economia de escala

Por fazer parte de uma rede, o franqueado não precisará fazer sozinho alguns investimentos. Assim, os custos em propaganda e marketing poderão ser rateados entre todos os franqueados, o que possibilita realizar campanhas mais eficientes e de melhor qualidade.

Quando uma franquia tem muitas unidades, existe uma vantagem competitiva de conseguir bons preços devido à aquisição em grande escala. Assim, é possível economizar em vários setores da empresa, desde a compra de mercadorias e insumos até a realização de investimentos em maquinário e estrutura.

3. Suporte do franqueador

Outro ponto positivo de investir em uma franquia é o fato de o empreendedor não estar sozinho para gerenciar o seu negócio. Afinal, uma das obrigações do franqueador é dar um total suporte a toda sua rede.

Assim, o franqueado recebe diversas orientações e treinamentos das matrizes, o que profissionaliza e melhora a qualidade de sua administração e sua prestação de serviços. Além disso, existe também a transferência de know-how, o que evita erros e diminui os riscos do investimento.

4. Taxa de mortalidade inferior

Devido à essas vantagens, não é de se impressionar que a taxa de mortalidade das franquias seja inferior do que aquela observada nas empresas que não surgem desse modelo. De acordo com um estudo da Rizzo Franchise, constatou-se que, enquanto 26% das empresas de varejo não passam do primeiro ano, apenas 3% das franquias não sobrevivem a esse período.

Dessa forma, fica provado que o investimento em uma unidade franqueada é mais seguro do que começar um negócio próprio sozinho.

O mercado de uma franquia de construção civil

Conforme já foi dito, a construção civil é um importante setor da economia. Como o seu desempenho está diretamente ligado à realização de novos investimentos, ele é considerado como um importante indicador econômico.

Como o Brasil está vivendo um período de retomada de crescimento, existe um consenso de que o setor crescerá em 2018. Isso se deve à melhora observada nos indicadores em 2017. A situação é ainda mais positiva para quem pretende investir em uma franquia, pois, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do segmento cresceu 11,3% no último ano. Com isso, é possível perceber que o investimento nesse tipo de franquia é uma ótima oportunidade de negócio.

Caso tenha mais interesse nos benefícios de uma franquia de construção civil e deseje saber como a Casa do Construtor leva inovação para logistas do segmento, entre em contato conosco. Até a próxima!