Como divulgar uma franquia: 5 dicas para fazer sua empresa crescer

Está precisando divulgar uma franquia e não sabe como? O trabalho pode parecer difícil, mas possui características que conseguem facilitar a sua vida. Basta ter objetivos bem definidos, ferramentas eficazes para trabalhar e um bom conhecimento a respeito do seu público-alvo.

divulgar uma franquia

Antes de mais nada, é importante considerar os termos do seu relacionamento com o franqueador. Leve em conta de quem é a responsabilidade de definir quais pontos da identidade da empresa e qual o nível de liberdade que você possui para conduzir suas estratégias.

O contato com o franqueador será essencial para que você tenha acesso aos recursos de que necessita para impulsionar a visibilidade do negócio. Você precisa enxergar oportunidades estratégicas em ações promocionais que consigam trazer mais clientes.

Veja a seguir 5 dicas para divulgar uma franquia e fazê-la crescer!

1. Realize ações locais

Divulgar uma franquia consiste em tentar não só valorizar o nome da marca como também o seu estabelecimento específico. Uma das melhores formas de fazer isso é criando ações comerciais, como eventos, promoções, concursos e parcerias com outros negócios locais. Estude a fundo o perfil da região em que sua empresa está inserida e experimente algumas possibilidades.

2. Integre online e offline

A internet pode ser uma grande aliada para divulgar uma franquia, mas as iniciativas online precisam estar totalmente integradas às ações offline. Senão, a sua comunicação passará a impressão de estar desalinhada e será necessário o dobro de esforços para obter bons resultados. Por exemplo, ao realizar ações na loja, lembre-se de divulgá-las em seus perfis nas redes sociais.

3. Use o geomarketing

Aproveite a tecnologia para divulgar uma franquia para as pessoas certas. Por meio do geomarketing, você consegue criar anúncios inteligentes que somente são exibidos para quem está passando pelas imediações do seu negócio. Essa possibilidade está disponível no Facebook e também ao anunciar na página de resultados do Google. Basta determinar o raio de atuação e acertar na redação.

4. Aproveite o material do franqueador

Uma das vantagens de trabalhar com franquias é poder contar com o trabalho do franqueador para facilitar os seus negócios. Isso vale para a campanha de marketing, que você pode adaptar à região onde atua para fortalecer sua visibilidade sem precisar dedicar muito tempo e recursos. Consulte o seu franqueador para ter acesso a esse material e a forma como deve ser utilizado.

5. Observe seus resultados

Depois de implementar as suas ações para divulgar uma franquia, você precisa ficar de olho nos resultados. Somente assim será possível saber o que deu certo e o que necessita de ajustes. Compare a procura pelo seu negócio com o período antes das campanhas para acompanhar a eficácia das decisões tomadas. O objetivo deve ser sempre o de aprender com seus esforços passados.

Agora é a hora de reformular a sua estratégia e focar nas iniciativas corretas para divulgar uma franquia de maneira eficaz. Todo esse processo deve ser contínuo, ou seja, precisa acontecer periodicamente para que você consiga detectar oportunidades vantajosas e aprender cada vez mais com os seus resultados.

Continue no caminho dos acertos. Veja aqui no blog os 5 erros para não cometer ao abrir uma franquia!