Como funciona uma franquia de construção civil?

A construção civil sempre foi um campo de destaque para o crescimento econômico do Brasil. Atualmente, esse fato tem sido reforçado, uma vez que a construção civil tem ajudado o país a sair da crise econômica em que vivemos, que gerou momentos difíceis para todos nos últimos anos.

franquia da construção civil

O mercado de construção civil, então, abriu as portas para quem deseja abrir um negócio, tornando-se uma ótima oportunidade para essas pessoas. Entre as opções existentes nesse mercado, a franquia da construção civil tem se destacado. Para elucidar essa questão, preparamos este texto!

Iniciaremos falando sobre o cenário para a franquia de construção civil no país. Posteriormente, abordaremos os modelos existentes e as perspectivas de investimento em franquia de construção civil. Por fim, trataremos das razões que levam você a optar por realizar um investimento na franquia da Casa do Construtor.

Confira!

O que é franquia da construção civil e como funciona?

A franquia é uma metodologia de gestão de muito sucesso, que tem como objetivo a venda da licença, em que o franqueador cede ao franqueado o direito de usar o mesmo nome da empresa, além de contar com amplo treinamento e acesso às técnicas internas do negócio, embora essas questões variem de modelo para modelo. Essa prática começou a ser aplicada em larga escala nos EUA, durante meados do século XX, e tem como principal exemplo o McDonald’s.

Funciona basicamente da mesma forma que qualquer outra franquia. Ou seja, você abre o seu próprio negócio no mercado de construção civil com o nome de uma empresa já conhecida. Em contrapartida, você deve seguir regras preestabelecidas, para manutenção da qualidade e saúde financeira. Além disso, uma pequena porcentagem dos ganhos deve ser reservada para a empresa franqueadora.

Quais são os modelos existentes?

Há vários modelos de franquias da construção civil no mercado atual. Destacam-se as lojas de material de construção, venda de piscina, locação de equipamentos para obras, lojas de artigos para acabamentos e reformas e prestação de serviços (pintura, reformas, manutenção e limpeza, entre outras).

Qual o cenário atual quanto à franquia de construção civil?

O cenário atual é bastante promissor. Isso, porque, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de casa e construção cresceu 7% no primeiro semestre de 2017, o que aponta para uma tendência de alta desse nicho. Esse crescimento veio apoiado pela alta demanda por serviços, manutenções e reformas.

Devo abrir meu negócio por meio de uma franquia?

Sim. E a perspectiva é a melhor possível. Caso o seu interesse seja abrir o seu próprio negócio, é bastante recomendado que você opte por abrir uma loja de uma rede de franquias, pois o processo é facilitado em uma série de coisas, além do suporte que você recebe para abrir e gerenciar a sua empresa.

Entre as organizações que oferecem essa opção para você, destacamos a Casa do Construtor. Isso, porque oferecemos um modelo de negócio seguro, sólido, escalável e já testado, aprovado, consolidado e premiado! Conheça o nosso trabalho! São anos de experiência em soluções em máquinas e equipamentos para construção civil e jardinagem.

Assinando o contrato, você tem acesso rápido a toda a expertise e estratégia administrativa já adotada pela empresa, o que ajudará quanto à margem de lucros. Há também manuais e consultorias, de forma a facilitar a implantação da loja, além da distribuição de softwares exclusivos para gerir o seu negócio.

Sendo assim, para aproveitar o boom do mercado de construção civil, é altamente recomendado que você abra um negócio nessa área. Como principal alternativa, considere trabalhar com uma franquia da construção civil, especialmente a Casa do Construtor, que tem anos de experiência e muito sucesso nesse mercado!

Agora que você já sabe como funciona uma franquia de construção civil, que tal investir em uma?