Como um franqueador pode ajudar um franqueado na parte consultiva?

Adquirir uma franquia é uma boa opção para quem deseja abrir o seu negócio próprio de forma segura, visto que vai trabalhar com uma marca que já é reconhecida e tem estabilidade no mercado.

franqueador e franqueado

Contudo, o sucesso desse tipo de empreendimento depende muito da troca de experiências entre franqueador e franqueado. Afinal, ninguém melhor do que o fundador da empresa para orientar aqueles que estão dando os seus primeiros passos.

Você está prestes a se tornar um franqueado e quer se preparar para ser bem-sucedido? Confira a seguir quais são os benefícios de consultar o seu franqueador!

Eficiência na resolução dos problemas

Ao investir em uma franquia, você está adquirindo um modelo de negócio planejado e padronizado de acordo com as exigências do franqueador, ou seja, as suas chances de erros no empreendimento serão menores.

Mas, se houver problemas, o franqueador será eficiente na resolução dos mesmos, pois tem experiência para apresentar a solução mais apropriada para a situação.

O relacionamento entre franqueador e franqueado permite que o detentor do know-how transmita a sua experiência a quem está começando.

Portanto, a partir de uma unidade piloto ou pelo caminho percorrido pela empresa no seu nicho de atuação, o franqueador sempre trará boas alternativas frente a uma complicação vivenciada pelo empreendedor.

Dessa forma, ele garante a estabilidade da marca e contribui para que o negócio progrida e prospere.

Transferência de conhecimento

O conhecimento é um dos principais proveitos que o franqueado pode tirar da sua relação com o franqueador. Essa arma poderosa é imprescindível para enfrentar a concorrência com as estratégias corretas.

Ao absorver os processos e métodos próprios de operação e gestão definidos pela empresa e transferidos pelo seu fundador, você tem plenas condições de comandar o seu negócio de maneira mais segura.

Auxílio com consultoria especializada

Os franqueadores oferecem consultoria especializada em todas as áreas da franquia, que incluem desde finanças até gestão operacional. Sendo assim, o franqueado contará com informações e soluções personalizadas, recebendo orientações de como e quando colocar em prática certas ações.

Para que isso dê certo, é necessário que você esteja disposto a receber e levar em consideração novas opiniões.

União em todas as etapas do negócio

Você abriu a franquia e depois de meses funcionando surgiu um problema inusitado? Não se preocupe, o franqueador estará ao seu lado para socorrê-lo nos momentos difíceis.

O franqueador não dá suporte somente no processo de abertura do negócio, ele estará presente em todas as etapas, já que a sua unidade faz parte da marca dele, e um dos seus principais objetivos é mantê-la forte e em crescimento contínuo no mercado.

Acesso à avaliação dos resultados

Mensurar o seu desempenho no comando do negócio é essencial para saber em que você está acertando e errando.

Com base em informações de mercado e em soluções eficazes em vários segmentos, o franqueador consegue identificar, juntamente com o franqueado, os resultados das estratégias colocadas em prática. Isso possibilita classificá-las como opções eficientes ou apontar que é preciso desenvolver novas diretrizes para melhorar a gestão da unidade franqueada.

Como se vê, a parceria entre franqueador e franqueado é imprescindível para que o franqueado obtenha mais conhecimento, amplie e fortaleça a marca, enquanto o franqueador aumenta a sua lucratividade.

Quer ser um empreendedor de sucesso? Saiba quais são os erros que você deve evitar na sua pequena empresa!