Conheça os segredos das franquias de sucesso no Brasil

As franquias de sucesso do Brasil e do mundo têm um ponto em comum: contemplam um planejamento adequado de todas as áreas que englobam o negócio — desde aspectos relacionados à utilização dos recursos até à capacitação do time.

franquias de sucesso do Brasil

Mas não para por aí. Existem várias outras particularidades que as tornam diferenciadas, facilitando a fidelização do público. Interessou-se pelo assunto e quer saber quais são os principais segredos desses negócios? Desvendamos alguns deles. Confira!

Auxiliam os franqueados

O apoio do franqueador faz toda a diferença. Afinal, para uma franquia se tornar referência, todos as áreas do negócio devem estar em perfeito funcionamento e isso só é possível com o auxílio da própria marca. Desde a administração até a gestão do time e marketing, o franqueador deve proporcionar o devido suporte para que a empresa franqueada se consolide no mercado.

Com a ajuda de profissionais especializados, o franqueado conseguirá otimizar o tempo e aperfeiçoar os processos, fator que contribuirá para a melhoria da organização como um todo.

Oferecem um atendimento de qualidade

Negócios de sucesso sabem da importância de atender bem o cliente. Caso contrário, existe grande chance dele procurar a concorrência — ainda mais em um mercado que é altamente competitivo. Por isso, não pense duas vezes para investir na qualidade desse setor. Lembre-se de que a negociação é composta por várias etapas, que incluem a pré e o pós-venda.

O cliente, acima de tudo, deve ser compreendido. Nada mais sábio, então, que utilizar uma linguagem compatível ao perfil de cada um. Enquanto uns preferem um vocabulário mais simples e coloquial, outros não abrem mão de um tom mais sério.

Vale destacar que um atendimento de qualidade pode se tornar, inclusive, uma vantagem competitiva.

Proporcionam uma experiência única

A experiência proporcionada pela empresa ao cliente é a chave do sucesso. Mais do que nunca, os empreendedores precisam pensar em métodos capazes de tornar a compra em um momento especial.

O cliente deve se sentir acolhido e único. Em outras palavras, a empresa precisa mostrar que ele não é só mais um. Pelo contrário: ela sabe que cada consumidor tem suas particularidades e valoriza a parceria firmada ao longo dos anos.

Têm boa reputação no mercado

Enquanto consumidor, você fecharia negócio com uma empresa que tem uma fama negativa no mercado? Dificilmente, certo? Por isso, é importante cumprir as promessas feitas e tratar bem o cliente, garantindo que ele crie uma boa impressão da marca. Assim, ele vai indicar o estabelecimento para amigos e conhecidos. E, como se sabe, a propaganda boca a boca é uma das estratégias mais efetivas para divulgar um negócio.

Não caia no erro, por exemplo, de omitir dados dos produtos ou combinar uma data de entrega que é inviável. O cliente pode até realizar a compra, mas, ao perceber a falta de profissionalismo da empresa, provavelmente não mais retornará à franquia.

O fato é que não existe uma fórmula mágica que vai evidenciar sua franquia em um estalar de dados. Para alavancar a marca e conseguir uma posição privilegiada, é preciso comprometimento e dedicação, tendo em mente que esse é um processo gradual.

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