Quer saber como funciona o marketing para franquias? Veja aqui

Você que está analisando a possibilidade de adquirir uma franquia precisa conhecer como funciona o marketing para franquias. Suas ações são bem parecidas com o marketing de outros negócios, porém, os franqueados seguem diretrizes estipuladas pela franqueadora. Isso inclui toda a padronização das peças publicitárias, desde o design, linguagem, logomarca e até gráficas ou produtoras parceiras. Qualquer ação

Continue lendo →

Fundo de propaganda de franquia: entenda o que é e como funciona

Fundo de propaganda: você sabe o que é isso? Basicamente, é um termo usado para se referir a uma taxa (fixa ou não) cobrada mensalmente das franquias. Essa arrecadação tem o objetivo de financiar as campanhas de publicidade e marketing da rede como um todo, com a finalidade de promover a marca, divulgar os produtos ou

Continue lendo →

6 dicas de como escolher o melhor ponto comercial para franquias

Selecionar um bom ponto de vendas e realizar uma divulgação adequada são duas ações primordiais para o sucesso do negócio, visto que a melhor franquia pode não ter sucesso por estar mal localizada. Assim, um bom ponto comercial para franquias é essencial. Para avaliar corretamente qual é a melhor localização, o investidor deve tomar cuidado com

Continue lendo →

Você sabe como divulgar a sua franquia na internet? Veja aqui

Você tem dúvidas sobre como divulgar a franquia na internet? A gente entende! São muitas opções de canais e ferramentas para esse fim, o que dificulta ainda mais na hora de escolher as melhores. A falta de conhecimento necessário é outro complicador. Independentemente se você é franqueado ou franqueador, a divulgação na internet deve estar entre as suas estratégias

Continue lendo →

Passo a passo: descubra como investir em franquias sem erros!

Uma das razões que leva o empreendedor a investir em uma franquia é acreditar que fazer parceria com uma rede já consolidada no mercado tornará mais fácil sua caminhada para o sucesso. No entanto, pensar dessa maneira pode ser um grande erro, visto que contar apenas com o reconhecimento da marca não é suficiente para alcançar

Continue lendo →